domingo, 12 de abril de 2009

Bolo de Maracujá e Chocolate Branco



Nunca fui muito fã de bolos... mas, com a desculpa de ter que usar a calda de maracujá que tinha sobrado das trufinhas de Páscoa, resolvi fazer este bolinho com chocolate branco.

Esta receita vem daqui, o maracujá deixa o bolo com um aroma bem suave... usei menos açúcar do que a receita indica, já que o chocolate branco já deixa o bolo bem docinho. Fiquei com preguiça de "ralar grosseiramente" o chocolate, e, acabou sendo uma boa idéia, ficaram pedacinhos grandes de chocolate branco derretidinhos no bolo...!
A própria calda de maracujá pode ser usada para a cobertura (Harald), muito prática!

Ingredientes:
2 Ovos batidos
120g de Açúcar
150g de calda de maracujá
2 colheres de sopa de Manteiga derretida
1 colher de sopa de baunilha
100g de Chocolate Branco
200 ml de leite
230g de farinha
1 colher de chá de fermento

Modo de preparo:
Pré-Aquecer o forno a 200ºC. Untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha.

Ralar grosseiramente o chocolate branco.
Numa tigela, misturar em seco, a farinha, o açúcar e o chocolate.
À parte, misture bem a manteiga, o leite, os ovos, a polpa do maracujá e a baunilha. Adicione esta mistura à farinha e envolva delicadamente.

Leve ao forno até ficarem bons(teste do palito no centro). Retire do forno e deixe arrefecer por 5 minutos antes de desenformar.


3 comentários:

Cláudia disse...

Bia, vim conhecer o seu cantinho e que adorável surpresa! Um blog tão novinho e já promete! Divino este bolo de maracujá com chocolate branco e os pedaços de chocolate branco derretidos... ainda bem que não ralou o chocolate!

bjs

Téia disse...

Oi Bia, vim te agradecer e a visita e te conhecer. Que blog fôfo e cheio de délícias. Eu simplesmente adoro esta combinação de maracujá e chocolate branco, é perfeita. Voltarei sempre e já te incluo na minha lista. Bj grande e sucesso.

Luciano Sugiura disse...

Hummm chocolate preferido + fruta preferida...
Ainda tem???